Vamos falar um pouco daqueles que ousei chamar de Viajores do Espaço.

Quem são esses a quem me refiro e o que fazem eles?

São espíritos criados por Deus e que trilharam os caminhos da evolução, assim como nós estamos fazendo. Porém, eles são antigas criações de Deus e tiveram os milênios para avançar e chegar onde estão hoje. Muito aprenderam, mas, também, muito erraram. Todavia, puderam reparar o que não fizeram corretamente, e assim, avançaram em sua evolução espiritual. Hoje a Luz brilha em seus espíritos. São vitoriosos e receberam o cetro de Deus, como ministros siderais para nos ajudar a caminhar e, um dia, sermos como eles.

Mas quem são esses seres? Serão anjos?

São os Cristos do Universo que habitam as muitas moradas criadas por Deus, levando aos seres que caminham no aprendizado, a Verdade divina e universal.  São os exemplos a serem seguidos.

De vez em quando eles vêm até nós em um ato de extremo amor, tomam um corpo de carne, do qual já tinham se libertado há muito, e vêm sujeitar-se a duras provas, para entre nós, e com a vida que todos vivemos, poderem nos ensinar que é possível avançar e vencer a sombra e a ignorância.

Como exemplo maior temos Jesus, Nosso Governador Planetário, que ao lado de outros espíritos do mesmo quilate, recebeu de Deus, a incumbência de, num bloco de matéria informe deslocado do Sol por Sua Vontade, criar os meios necessários à formação e desenvolvimento de um novo planeta, que seria chamado de “Terra”.       Atentemos que antes mesmo da Terra existir, Jesus já era um desses Viajores do Espaço.

Sua mão hábil conduziu o processo evolutivo, e quando enfim, chegamos à Terra como um simples princípio espiritual, estagiamos nos reinos da Natureza, fomos aprendendo e somando experiências e um dia atingimos a condição de espírito individualizado, criatura pensante, com livre arbítrio e consequentemente, responsável por nossos atos. Traçamos metas e fomos assumindo corpos e vidas sempre interligadas umas as outras, colhendo sempre o que plantamos, hora o bem, hora a expiação. Mas nunca como um ato punitivo, mas sim, educativo. E agora estamos às portas de um novo mundo: “O Mundo de Regeneração”.

Será que, um dia, seremos como esses Viajores do Espaço?

Com toda a certeza seremos, pois como profetizou o próprio Cristo:

“- Nenhuma das ovelhas de meu Pai se perderá!”

Então, sem privilégios, mas com oportunidades, seremos nós mesmos, com o nosso próprio esforço, que iremos galgar a essa posição de Cooperador Divino. Para tanto, devemos semear e colher o bem com nossas ações, pois é através delas, que iremos caminhar por uma estrada que poderá ser muito longa ou um pouco mais curta: a estrada da evolução espiritual.

E no final dessa estrada está esse antigo Viajor do Espaço, que é Jesus. De lá, sua Luz brilha e nos convida a seguí-Lo.  Fazer como Ele mesmo, e tantos outros viajores de outros planetas, sistemas e galáxias, já fizeram, porque a Verdade é uma só para todos: É Deus, é Amor, é Luz

Espírito Paulo

Um Jornalista